top of page

Quem Somos

Quem somos - trocar a minha foto_edited.

Camila Ferrari 

NEUROPSICÓLOGA

Sou Psicóloga de formação há mais de 17 anos, mas prefiro me apresentar como sendo Neuropsicóloga e Professora por vocação. 

Por 12 anos, trabalhei na Rede SARAH de Hospitais de Reabilitação, exclusivamente, onde me fiz Neuroreabilitadora. Neste tempo, acompanhei adultos e crianças portadoras de condições neurológicas, genéticas, congênitas e / ou adquiridas, atuando em grandes eixos como desenvolvimento humano, família, deficiência e reabilitação, numa perspectiva transdisciplinar. 

Atualmente, divido o meu tempo entre a Neureabilitação e a docência, colaborando com a formação de futuros neuropsicólogos. 

Minha experiência tem sido construída aliando a teoria à prática, por acreditar que essa é uma relação indissociável! Sou especialista em Neuropsicologia e Neurociência Aplicada à Educação. Como a Neuroreabilitação não faz sem rede de apoio, fiz mestrado em Ciências da Família, especialização em Terapia Familiar e de Casal, bem como formação clínica em Terapia Familiar Sistêmica. Família é, sem dúvidas, o centro da minha atuação profissional e o núcleo responsável pelo sucesso de qualquer programa de Neuroreabilitação!

PRYSCILA.jpeg

Pryscila Sales

PSICÓLOGA

Sou psicóloga formada pelo Centro Universitário de Brasília (UniCEUB) com pós graduação em Neuropsicologia pelo Instituto de Ensino e Pesquisa em Saúde e Educação (IEPSE). Eu me apaixonei pela área do desenvolvimento infantil e aos poucos fui me especializando em transtornos do neurodesenvolvimento. Trabalho hoje principalmente com Transtorno do Espectro Autista (TEA), tanto no fechamento de diagnóstico como na intervenção e reabilitação. Minha atuação é baseada na Análise do Comportamento Aplicada (ABA) e atualmente sou pós graduanda na área pelo Instituto de Educação e Análise do Comportamento (IEAC).

Alexandra2.jpeg

Alexandra Manoela Lemes Eusébio 

PSICÓLOGA

Sou psicóloga formada pela Universidade de Brasília (UnB). Minha atuação é baseada na Análise do Comportamento, ciência na qual busco ampliar incessantemente meus conhecimentos. Atualmente, sou Especialista em Terapia ABA e em Psicologia Clínica Analítico Comportamental pelo IBAC. Aliando sempre a teoria à prática, estou em constante formação, buscando sempre me atualizar. Tenho cursos em Habilidades Sociais, Intervenção em Crise, Gestão de Comportamentos Inapropriados, Regulação Emocional, entre outros. Após minha atuação profissional no Rede Sarah de Hospitais de Reabilitação, busquei por me aperfeiçoar teoricamente e ter maior proximidade com neurodiversidades. Sempre dividi minha paixão entre atuar com criança e adultos, atendendo aos dois públicos. Tenho como principio de um bom processo terapêutico um acompanhamento respeitoso, com um olhar amplo a todo o contexto de vivência do individuo.

Maira Olivieri - Psicóloga.jpg

Maíra Olivieri

PSICÓLOGA

Sou Psicóloga formada pelo Centro Universitário de Brasília (CEUB). A partir de minhas vivências como Acompanhante Terapêutica, bem como no atendimento a crianças e adolescentes ao longo de minha trajetória, me apaixonei pelo mundo do desenvolvimento infantil e da neurodiversidade. Meu trabalho é guiado pela sólida ciência da Análise do Comportamento Aplicada (ABA) e busco estar em constante atualizações. Por isso, estou me especializando em Intervenção ABA para Autismo e D.I. (CBI of Miami) e em Neuropsicologia Clínica Comportamental (IBAC). Além disso, tenho certificações em Habilidades Sociais, Flexibilidade Cognitiva e Comportamental, Manejo no Atendimento de Crianças e Adolescentes Autistas com base no RBT e por fim, em Intervenção em Crises. Acredito em um atendimento respeitoso, singular e baseado em evidências, ciente de que cada indivíduo é único em seu percurso, o que demanda um olhar individualizado.

Ana Lídia psico.jpg

Ana Lídia

PSICÓLOGA

Sou psicóloga formada pelo centro universitário UDF e pós graduada em Intervenção ABA para autismo e deficiência intelectual. A capacitação é a minha forma de realizar de fato a inclusão, com isso, sou certificada nos seguintes cursos: Manejo de comportamentos interferentes, Regulação emocional, assistência terapêutica baseada no modelo DENVER, autismo na sala de aula, Habilidades sociais, orientação parental, Autismo em mulheres, seletividade alimentar, protocolos de avaliação Social Skills solutions, VBMAPP e PORTAGE e na área de comunicação possuo formação no sistema de comunicação por troca de figuras (PECS) nível 1. Atuo com público TEA desde 2013 e desde então sou apaixonada pelo que faço.

rafaela.jpg

Rafaela Silva

PSICÓLOGA

Sou psicóloga formada pelo Centro Universitário do Distrito Federal (UDF), e atuo especificamente com o público infantil. Sou especialista em avaliação psicológica, pós graduanda em Intervenção Aba para autismo e deficiência intelectual, e também pós graduanda em Neuropsicologia. Atuo com atendimentos individuais e em grupos, e com orientação parental. Prezo por um atendimento respeitoso e acolhedor, onde tanto a criança quanto a família se sintam confortáveis, sempre respeitando sua individualmente para que possa desenvolver independência e autonomia em todos os ambientes.

mari.jpg

Marie Ubirayara

PSICÓLOGA

Sou psicóloga desde 2011 e atuo a partir da perspectiva sistêmica. Trilhei minha carreira me aprofundando nos desafios e alegrias que nossos relacionamentos nos proporcionam e por isso, em 2015, me tornei Mestre em Família na Contemporaneidade. Em seguida, passei a mergulhar nos desafios que o ciclo de vida pode nos trazer me tornando especialista em Luto e em processos autodestrutivos. No contexto clínico, atendo indivíduos, casais e famílias.

PHOTO-2024-07-02-15-18-03.jpg

Aline Dias de Araújo do Valle

PSICÓLOGA

Sou Psicóloga, Pesquisadora e Analista do Comportamento, com especialização em Psicologia Escolar, Terapia Analítico Comportamental Infantil e Análise do Comportamento aplicada ao Autismo e Deficiência Intelectual. Possuo experiência no atendimento psicoterapêutico na infância e adolescência pelo referencial da Análise do Comportamento, bem como intervenção ABA para crianças e adolescentes com transtornos do neurodesenvolvimento. Atualmente, sou pós graduanda  em Altas Habilidades/Superdotação - Instituto Sapiens e Mestranda em Psicologia do Desenvolvimento e Escolar - UnB, com foco de pesquisa em Habilidades Sociais na adolescência no contexto da Dupla Excepcionalidade (Autismo e Altas Habilidades/Superdotação)  Possuo formação em protocolos de avaliação padrão ouro (vbmapp, ablls, afls, socially savvy), orientação parental, comunicação aumentativa alternativa, guia de plano de ensino individual, habilidades sociais no autismo e funções executivas, comportamento verbal, dentre outros.  Hoje atuo como supervisora clínica na Neurodesenvolvendo, auxiliando as terapeutas no processo avaliativo e intervenção com crianças neurodivergentes. 

Nova - Lorrane_edited.jpg

Larrane Lira

PSICÓLOGA

Sou psicóloga formada pelo Centro Universitário de Brasília (CEUB) e atuo com base nos princípios da Análise do Comportamento Aplicada (ABA). Minha experiência como Acompanhante Terapêutica (AT) em contextos domiciliares e escolares, além do atendimento clínico a crianças e adolescentes atípicos, despertou em mim uma profunda paixão pela inclusão e um compromisso genuíno com o desenvolvimento de repertórios que promovam autonomia, bem-estar e qualidade de vida. Acredito no potencial único de cada indivíduo e busco constantemente aprimorar minha prática. Atualmente, estou em processo de especialização em Intervenção ABA para Autismo e Deficiência Intelectual pelo CBI of  Miami, com o objetivo de oferecer intervenções cada vez mais eficazes e individualizadas.

Thays Dias.jpg

Thays Dias 

NEUROPSICÓLOGA

Sou formada pelo Centro Universitário de Brasília (IESB) e apaixonada em prática baseada em evidência científica. Pós graduada em Neuropsicologia e ABA ao Autismo e outras neurodiversidades. Assim como a ciência vê o indivíduo sendo ele singular,  compartilho do mesmo  olhar e por isso busco me capacitar constantemente e ir de acordo com os princípios da Análise do Comportamento Aplicada (ABA).

Nova - Beatriz.jpg

Beatriz Morais

NEUROPSICÓLOGA

Sou Psicóloga formada pelo Centro Universitário de Brasília (UniCEUB), com pós-graduação em Neuropsicologia Clínica pelo Instituto Brasileiro de Neuropsicologia e Ciências Cognitivas (IBNeuro) e em Desenvolvimento Infantil pelo CBI of Miami.Possuo mais de seis anos de experiência na área, sendo os últimos cinco dedicados à avaliação neuropsicológica de crianças e adolescentes na rede pública hospitalar pediátrica de referência em Brasília, atuando em casos de TDAH, Transtornos de Aprendizagem, Transtorno do Espectro Autista e Epilepsia.Tenho, ainda, experiência em avaliação neuropsicológica e monitorização intraoperatória em cirurgias com o paciente acordado (AWAKE). Hoje, meu foco principal é a avaliação neuropsicológica infantil, uma área pela qual sou completamente apaixonada. Acredito na importância de um olhar atento, técnico e humano, oferecendo avaliações cuidadosas e orientações que realmente façam sentido para cada criança e sua família.

fiama.jpeg

Fiama 

NUTRICIONISTA

Oi, prazer, Sou nutricionista e mãe atípica. Me tornei terapeuta alimentar para tratar a seletividade do meu filho e agora estou pronta para atender o seu filho com o mesmo cuidado e amor. Sou Certificada CONALCO e também pelo Instituto Infantil. Atendo crianças com dificuldades alimentares severas há mais de seis anos. Também sou pós graduanda em Análise do comportamento aplicada (ABA) pelo ABAEDU.

Gisele psicoped.jpeg

Gisele Marques

PSICOPEDAGOGA

Sou Formada em Letras e em Pedagogia, pela UDF e pós graduada em Psicopedagogia clínica e institucional. Sou especialista em Transtornos Funcionais, como Dislexia, TDAH eTPAC. Como alfabetizaddora e reabilitadora, utilizo o método fonoarticulatório (método das boquinhas). Ajudo crianças neurodiversas e/ou com dificuldade de aprendizagem a terem ainda mais sucesso na escola! 

Nova - Camila Sousa_edited.jpg

Camila Sousa

PSICOPEDAGOGA

Sou Pedagoga, pós-graduada em Psicopedagogia e Neuropsicopedagogia, especialista em Neuroaprendizagem e Neurociência Aplicada aos processos mentais, comportamentais e de aprendizagem. Tenho mais de 15 anos de experiência atuando como Acompanhante Especializado (AE), Professora, Orientadora Educacional de Inclusão (AEE) e no Atendimento Psicopedagógico. Minha grande paixão sempre foi o desenvolvimento infantil e os processos de aprendizagem. Desde o início da minha trajetória, senti um forte desejo de entender melhor os transtornos do neurodesenvolvimento e isso me levou a aprofundar meus estudos sobre como o cérebro aprende e os mecanismos que estão envolvidos nesse processo. Sou capacitada em Alfabetização Multissensorial Fonovisuoarticulatória (Método das Boquinhas) e na Elaboração de Materiais Didáticos pela Université, com certificação pela Sorbonne-Nouvelle Paris/França. Atualmente, aprofundo meus conhecimentos em Análise do Comportamento Aplicada (ABA) e Comunicação Aumentativa e Alternativa (CAA). Minha missão é transformar desafios em oportunidades buscando oferecer estratégias eficazes e personalizadas, respeitando as particularidades de cada indivíduo, para tornar o aprendizado mais significativo e transformador.

IMG_2849 (2).jpg

Isabel Silva

TERAPEUTA OCUPACIONAL

Sou terapeuta ocupacional formada pela Universidade de Brasília (UNB) graduanda em Desenvolvimento em sensório - motor cognitivo e estratégias de intervenção no T.E.A. Trabalho principalmente com Transtorno do Espectro Autista (TEA) nas fases infanto-juvenil e jovem-adulto. Tive a minha primeira experiência  com esse público através da equoterapia e desde então tenho me dedicado a potencializar de forma positiva o seu desenvolvimento para que consigam uma maior independência em seus direitos fundamentais e nos seus objetivos cotidianos. Atuo baseada na Análise do Comportamento Aplicada (ABA).​

Paloma Lima - TO_edited_edited.jpg

Paloma Lima

TERAPEUTA OCUPACIONAL

ou Terapia Ocupacional graduada pela Universidade de Brasília, pós-graduanda em Psicomotricidade para autismo e outros transtornos do desenvolvimento e Análise do Comportamento Aplicada (ABA) - Estratégias Naturalistas. Iniciei meu trabalho como AT do modelo Denver de intervenção precoce e clínica de Integração Sensorial e, desde então, venho compartilhando de uma jornada incrível pelo desenvolvimento infantil. Atuo com atraso no desenvolvimento global, em especial com intervenção em TEA. Minha atuação tem como base o Modelo Denver de Intervenção Precoce e na Análise do Comportamento Aplicada (ABA), buscando enxergar a criança de forma singular. 

Thais TO_edited.jpg

Thaís Maluf

TERAPEUTA OCUPACIONAL

Sou Terapeuta Ocupacional formada pela Universidade de Brasília (UnB) e Psicóloga formada pela Universidade Católica de Brasília (UCB). Desde a faculdade desenvolvo um trabalho na estimulação e aprendizagem das crianças com atraso no desenvolvimento. Sou pós-graduada em Análise do Comportamento Aplicada ao autismo e outros transtornos do neurodesenvolvimento. Durante toda essa jornada de 11 anos, me encanto cada dia mais com os processos de aprendizagem individualizado de cada criança e o quantos elas nos ensinam.

Kat TO_edited.jpg

Kathleen Alves

TERAPEUTA OCUPACIONAL

Sou graduada em Terapia Ocupacional pela Universidade de Brasília (UnB) e pós graduanda em Análise do Comportamento Aplicada (ABA) com capacitação na abordagem especial de habilidades motoras. Atualmente, realizo atendimento clínico com crianças neurodiversas pautado no desenvolvimento infantil e estimulação precoce com ênfase em TEA. 

Nova - Bruna_edited.jpg

Bruna Salviano

TERAPEUTA OCUPACIONAL

Sou formada pela Universidade de Brasília, com especialização em Neurologia Pediátrica. Tenho como missão promover qualidade de vida, autonomia e desenvolvimento para crianças neurodiversas, sempre respeitando sua singularidade e tempo. Atuo com foco em seletividade alimentar, integração sensorial e reabilitação de crianças dentro do espectro autista, buscando estratégias que fortaleçam vínculos, favoreçam a participação ativa da criança nas suas ocupações e construam um cotidiano mais leve para toda a família. Atualmente, estou em processo de certificação internacional em Integração Sensorial, o que me permite aplicar abordagens baseadas em evidências científicas, respeitando o perfil sensorial e emocional de cada criança. Sou também professora de pós-graduação, o que me permite compartilhar conhecimento com outros profissionais da área e contribuir para uma prática cada vez mais ética, sensível e comprometida com a infância. Acredito profundamente no potencial de cada criança e me sinto honrada em caminhar ao lado das famílias nesta jornada tão especial. Trabalhar com o público infantil não é apenas minha profissão — é a minha paixão.

Fernanda fono.jpg

Fernanda Jovita Oliveira 

FONOAUDIÓLOGA

Sou formada pelo Centro Universitário de Teresina-PI (UNINOVAFAPI) e pós graduada em Autismo. Atuo na área da linguagem do desenvolvimento neuroatípico e neurotípico e transtornos alimentares como recusa e seletividade alimentar. Atuo com os princípios da abordagem da Análise do Comportamento Aplicada (ABA) de forma naturalista. Intervenção Fonoaudiológica na Apraxia Oral (não-verbal) e na Apraxia de Fala Infantil e método para treino motor de fala (MultiGestos). Atuo também na CAA- Comunicação Alternativa Aumentativa, pelo método PECS e CORE POWER- Palavras de Poder na Comunicação Alternativa. Realizo também Teste da Linguinha. Trabalhar na área infantil é uma paixão desde a primeira atuação com esses pequenos, dando voz a aqueles que necessitam.

Milena Alves.jpg

Milena Alves

FONOAUDIÓLOGA

Sou fonoaudióloga formada pela Universidade de Brasília (UnB), pós-graduada em Análise do Comportamento Aplicada ao Autismo e outros Transtornos do Neurodesenvolvimento. Tenho experiência em atendimento clínico, tanto individual quanto em grupo. Além disso, desempenhei o papel de Assistente Terapêutica (AT) no Modelo Denver de terapia e possuo capacitação em comunicação alternativa e aumentativa (CAA) através da abordagem CoreWords, o que me habilita a oferecer suporte a pessoas com dificuldades na comunicação verbal. Tenho uma sólida vivência no atendimento de crianças e adolescentes com transtornos do neurodesenvolvimento, e estou constantemente aprimorando minhas habilidades em terapia fonoaudiológica e intervenções que visam melhorar a qualidade de vida dos pacientes e de suas famílias. Atualmente, meu foco de trabalho está nas intervenções para o desenvolvimento de habilidades sociais e comunicativas em crianças e adolescentes neurodivergentes. Busco sempre proporcionar o melhor atendimento, com ética e respeito.

mona.jpg

Mona Ésper

FONOAUDIÓLOGA

Sou fonoaudióloga infantil formada pela Universidade de Brasília (UnB), com especialização em Distúrbios de Fala e Linguagem e pós-graduação em Análise do Comportamento Aplicada (ABA), com foco no Autismo e outros Transtornos do Neurodesenvolvimento. Possuo ampla experiência no atendimento tanto de crianças neurodivergentes quanto neurotípicas, atuando diretamente na reabilitação da comunicação infantil. Minha missão é promover a autonomia das crianças por meio de uma comunicação eficaz, sempre buscando atualizar meus métodos com abordagens cientificamente comprovadas. Tenho formação em Comunicação Alternativa Aumentativa (CAA), no método robusto CoreWords, e também sou capacitada no uso da bandagem elástica Therapy Tapping. Tenho verdadeira paixão por trabalhar com crianças, especialmente nas áreas de fala, linguagem e distúrbios relacionados à recusa ou seletividade alimentar, sempre trazendo o lúdico a nosso favor.

Nova - Geovana.jpeg

Geovana Vieira

FONOAUDIÓLOGA

Sou graduada pelo Centro Universitário Planalto do Distrito Federal (UNIPLAN), e atuo com muito carinho e dedicação no atendimento infantil, especialmente na área da linguagem. Atualmente, sou pós-graduanda em Distúrbios da Fala e da Linguagem, e especializanda em Linguagem Infantil, buscando sempre me atualizar para oferecer o melhor acompanhamento aos meus pacientes. Tenho capacitação em ABA (Análise do Comportamento Aplicada), Terapia Fonoaudiológica para Apraxia de Fala na Infância e sou habilitada para a realização do Teste da Linguinha, com base no protocolo de Roberta Martinelli. Também sou habilitada no Método Multigestos e na aplicação de Bandagem Elástica voltada para a fonoaudiologia, tanto em adultos quanto em crianças. Além disso, tenho formação na área de Comunicação Aumentativa e Alternativa (CAA), com abordagem CoreWords, e habilitada no  Método PECS (Picture Exchange Communication System).Acredito em uma abordagem individualizada e humanizada, sempre buscando estratégias eficazes e atualizadas para promover o desenvolvimento da comunicação de cada criança que atendo.

bottom of page